Introdução ao Blogue - Pela primeira vez na Rússia!

Privet!

Bem-vindos ao blog 100% não-oficial de Análise da FIFA World Cup 2018, em português! Aqui vamos analisar todos os grupos, todas as equipas qualificadas, e mais para a frente na competição, iremos analisar à lupa todos os jogos do certame que vai decorrer na Rússia, de 14 de Junho a 15 de Julho de 2018.
De quatro em quatro anos, o mundo pára para se reencontrar na fase final da competição de seleções mais emocionante do futebol. Longe já vai o dia 13 de Julho de 2014, e a final do mítico Maracanã, onde Mario Götze deu o tetracampeonato à Alemanha, vencendo a Argentina de Leo Messi e companhia por 1-0. 

Quatro anos volvidos, e após três de intensos duelos de qualificação por todo o mundo, eis que estão finalmente escolhidos os 32 finalistas que irão bater-se pela sucessão à Mannschaft, em terras russas! 


Este ano, o Campeonato do Mundo traz muitíssimas surpresas. Desde logo contamos com o regresso de várias seleções do continente africano: Marrocos (ausente desde 1998), Tunísia (Ausente desde 2010), Egito (Ausente desde 1990) e Senegal (Ausente desde 2002), que se juntam à "repetente" Nigéria, presente em Mundiais ininterruptamente desde 2010. 

Temos também o regresso da Arábia Saudita, ausente desde 2006, da Suécia, que falhou o Mundial de 2014 e as estreias quer da surpreendente Islândia, que após um Euro 2016 brilhante, terá agora a sua primeira oportunidade de mostrar ao Mundo o seu futebol, quer do Panamá, que aproveitou da melhor forma o falhanço dos Estados Unidos da América na fase de qualificação da CONCACAF. 

No lado sul americano, contamos com o regresso da seleção peruana, que, ausente desde o Mundial de 1982, tem uma oportunidade de mostrar os seus valores emergentes, após uma difícil campanha que terminou com a vitória em casa por 2-0 frente à Nova Zelândia, presente nos últimos dois campeonatos do Mundo. 

É a primeira vez na história que três seleções nórdicas se qualificam para um Campeonato do Mundo (Dinamarca, Suécia e Islândia) e quatro países árabes participam na competição (Marrocos, Tunísia, Egito e Arábia Saudita).

É também a primeira vez que quatro campeões continentais falham a qualificação, sendo que apenas o campeão da Europa, Portugal, e o campeão da Ásia, Austrália, irão marcar presença na Rússia. Chile, Estados Unidos, Camarões e Nova Zelândia falham o certame.

Destaque ainda para a ausência da tetracampeã mundial Itália, da Holanda e dos Estados Unidos da América.

Temos oito grupos bastante fortes, que irão certamente dar espetáculo nas onze cidades onde irá decorrer o evento magno do Futebol Mundial, que irá começar no Estádio Luzhniki, em Moscovo, e acabará no mesmo estádio, no dia 15 de Julho de 2018.

Que comece então a rolar a bola!

Resultado de imagem para Fifa World Cup 2018 logo

Comentários